quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SPIKES - Febre total , pelo menos minha haha , adooooooooro , como tb gosto das taxas , mais os spikes são a onda do momento, bijus , roupas , sapatos tudo que for possível , o pessoal que aderiu a essa moda estão colocando em tudo ! Ainda não encontrei para vender e customizar minhas coisas , então fiquei nas taxas mesmo como vcs já viram em outra postagem ! Como nós ja sabemos o spike vem do movimento pnuk certo ? maaais não sabemos profundamento sobre como os spikes surgirem , então fui atrás e vou colocar aqui para vcs , juntamente com  algumas peças nas quais vi e achei suuuuuper bonitas , e tb algumas que tenhao em casa , espero que gostem ;)

"Sabemos que tudo começou com o movimento punk/rock’n roll, onde os ícones mais estilosos começaram a aplicar tachas e etc em suas jaquetas de couro ou jeans, em calças e coturnos. Assim eles montaram um estilo e uma identidade visual muito forte que continua até hoje. Mas não foram eles que tiveram a ideia, eles foram inspirados por motoqueiros.
Todo mundo conhece as motos Harley Davidson? Elas têm uma história e uma tradição de muuuitos e
muitos anos e estão entre as motocicletas mais caras do mundo todo, tudo pelo seu processo de fabricação que é manual até hoje. Elas fizeram muito sucesso nos anos 70 e eram consideradas o “símbolo do sonho americano”. Porém, como elas eram feitas de modo manual, alguns parafusos acabavam soltando e caindo pelos lugares, devido ao impacto. Como eles eram muito caros para comprar e repor e os motoqueiros, quando percebiam que algum deles caía, descia da moto e guardava para que no próximo posto pudesse apertar novamente e continuar sua caminhada por onde estivesse.
E onde eles guardavam? Aí está a parte chave da nossa história, eles aplicavam nas jaquetas de couro, que era acessório indispensável para os motoqueiros da época. O pessoal do rock’n roll viu e adorou a ideia e começou a usar! Foi aí que surgiu a moda dos spikes e tachas, que após um tempo foi um pouco esquecida e voltou com toda a força possível nessa nova temporada." (Texto tirado do site , passarela.com)






                                                               MEUS FILHOS rs !




Um comentário: